domingo, 12 de janeiro de 2014


Artefatos encontrado por arqueólogo confirma relatos bíblicos


  
O arqueólogo Josef Garfinkel divulgou recentemente o resultado obtido durante as escavações descobertas das ruínas da cidade de Khirbet Qeyafa, no vale de Elá, que tem sua localização próximo ao que relatos bíblicos afirma ser onde Davi matou Golias.

- Não sabemos quase nada da história, política ou da urbanização dos tempos de Davi, Sem a Bíblia. Aqui pela primeira vez, descobrimos uma cidade fortificada do tempo do rei Davi – disse Josef.

Na localidade, marcações feitas por carbono 14 mostraram ser da época de Davi, o arqueólogo diz ter escavado muitas habitações. Segundo ele três delas foram usadas para fins religiosos. Os trabalhos foram realizados com parceria com a autoridade de antiguidades de Israel, e foi apresentado em uma conferencia para imprensa em Jerusalém, uma quantidade de
artefatos religiosos encontrados durante a escavação.

- Encontramos duas caixas, uma feita de pedra e outra de barro que foram usadas para conservar símbolos de Deus – relatou.


Nesse sitio arqueológico explorado pelo estudioso, nem estatuas, nem ossos de porco foram encontrados, o que segundo o estudioso, mostra que os habitantes daquelas casas seguiam o mandamento bíblico que era para não comer carne de porco e também não fazer imagens de escultura, fazendo ao contrario de seus visinhos os cananeus e filisteus.

Além desses objetos foram encontrados outros que tinha forma de templos, dando assim confirmação da descrição bíblica escrita em 1ª Reis, que descreve a arquitetura do templo de Salomão. Josef Garfinkel ressalta a importância dessa descoberta e afirma que elas refutam os argumentos que dizem que a Bíblia foi escrita 800 anos após o rei Davi, e que não condiz com a história real.

fonte: http://www.anoticiagospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário